Desentupir Cano Em Casa Produtos Recomendados | Desentupidora em Brasília
quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Desentupir Cano Em Casa Produtos Recomendados

Sem comentários
Nós comentamos em outros artigos, de forma superficial, de alguns produtos vendidos em supermercados para desentupir pias, banheiros e muitos outros. 

Como estes produtos apresentam uma série de cuidados em sua aplicação e algumas contra indicações para seu uso, fizemos um artigo especialmente para eles. 

Confira sempre os rótulos e a validade do produto antes da compra e tome todas as precauções recomendadas.

Como usar Diabo Verde

Diabo Verde é um dos mais tradicionais produtos de desentupimento do mercado, sendo referência deste tipo de produto. Têm sua eficiência comprovada ao desentupir vasos, canos e pias por tanto tempo, embora ofereça diversos riscos em sua utilização.

Composto por Hidróxido de sódio, cloreto de sódio, nitrato de sódio, barrilha e alumínio, o Diabo Verde funciona por ser extremamente corrosivo e ter sua reação principalmente em produtos biológicos como gordura, cabelos, etc. Exatamente por isso ele é extremamente perigoso.

Este produto para desentupir canos vem em duas versões principais, líquido e em pó, sendo que o em pós, apesar de ser o mais perigoso e precisar do mesmo cuidado para ser usado que a soda cáustica, senão mais, tem a vantagem de ser mais eficiente para desentupir pias. Veja como desentupir pia usando Diabo Verde, passo a passo.

Desentupir Cano Com Diabo Verde

Ao usar Diabo Verde em pó, a medida recomendada são 3 colheres (150g), junto com água quente, que potencializa seu poder destrutivo e ajuda a evitar que o produto agrida seu encanamento. Não use 

Diabo Verde em metais ou metalizados, pois ele reage de maneira inadequada com estes materiais. A embalagem líquida de 1 litro é suficiente para um desentupimento severo ou alguns desentupimentos leves.

No caso da versão em pó, não existe muita diferença do Diabo verde para a soda cáustica, mas como ele existe também em forma líquida, que torna a aplicação um pouco menos perigosa, ele se torna uma vantagem.

Como Usar soda Cáustica

A soda cáustica foi, durante muito tempo, a solução definitiva para entupimentos severos. Hoje em dia existem métodos menos agressivos de desentupimento, mas você pode apelar para a soda cáustica como último recurso, antes de chamar um profissional de desentupimento.
desentupir cano com soda caustica

Use luvas e óculos de proteção quando for aplicar soda cáustica, já que seu poder de desentupimento vem exatamente da sua capacidade destrutiva em contato com tecido biológico. 

Aplique 3 colheres de sopa (150g)  junto ao ralo ou pia, fazendo-o entrar pelo cano e então espere cerca de 20 minutos. 

Depois disso, jogue água morna pelo cano e veja o produto reagir, retirando toda a obstrução de origem orgânica.

Muitos lugares recomendam o uso de sal grosso junto a soda cáustica, para aumentar seu potencial, embora o fabricante insista em dizer que o produto deve ser utilizado sozinho, somente com água. Confira o passo a passo de como desentupir um cano com Soda Caustica com segurança.

De qualquer maneira, mantenha distância do vaso durante a reação do produto, pois os vapores e gases emitidos também são tóxicos. Evite usar soda cáustica de forma excessiva, pois ela pode danificar seu encanamento.
Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 comentários:

Postar um comentário

© 2014 Todos Direitos Reservados.
Desentupidora em Brasília & Desenvolvido por iBarbosa